sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Laroiê a Padilha das Almas !


 Tereza invadiu a igreja de uma forma como nunca havia feito antes. Não se benzeu e nem ao menos olhou para a imagem de Cristo, que de sua cruz, agonizante, parecia olhar diretamente para ela enquanto avançava pela nave. Precisava falar com o padre Olavo nesse instante, não havia tempo a perder. - Padre! - seu grito ecoou pelas paredes repletas de símbolos aos quais ela sempre dera imenso valor, mas que nesse momento nada mais eram que meras imagens que apontavam-lhe o dedo culpando-a pelo pecado gravíssimo que cometera. - Padreee!

A voz subira de tom a ponto de atrair imediatamente o coroinha que estava a dormitar atrás do altar. - Dona Tereza! O padre Olavo foi atender um doente que precisa de extrema unção! A mulher sentou-se em uma cadeira da primeira fila e desatou em copioso pranto. O menino sem saber o que fazer correu para a rua e encontrou o padre que vinha já bem perto. - Dona Tereza está chorando como louca lá na igreja, o caso deve ser sério! - Olavo sentiu um baque no peito. - O que teria acontecido? Alguém teria descoberto? - Tudo bem Jonas, pode ir para casa que eu cuido disso.

Apressou o passo e da porta ouviu o choro da mulher. - Tereza, o que houve? - Com um salto ela levantou-se e com o dedo estendido para ele gritou: - Eu estou grávida, cafajeste! Grávida de você! Como pode deixar isso acontecer? Você me jurou que isso não seria possível, que não podia ter filhos. O que faço agora? Meu nome será lançado na lama! E meu marido? Meus filhos? - Calma! - ele tentava ganhar tempo enquanto em sua cabeça as imagens passavam em turbilhão. - O que faria com essa louca? Fora ela quem o seduzira, enfiara-se em sua cama, nua, em uma tarde que gostaria de esquecer. Tentara-o com seu belo corpo e se entregara de forma avassaladora.

Porque dizia que o filho era seu? Ele mesmo sabia de seus amantes, ditos em momentos de confissão muito antes da tarde fatídica. -Vamos sentar, respire fundo! Como sabe que é meu? - Falava pausadamente tentando inspirar confiança - Não pode ser de seu marido ou... de outro? - Só o que me faltava era isso - o tom subira novamente - me engravida e ainda me chama de vagabunda. Nunca mais dormi com homem algum depois de nosso encontro, meu marido viaja muito e nas poucas vezes que esteve em casa, não me entreguei a ele, por amor a você!

- Depois de pensar um pouco falou: - Então não há alternativa além do aborto, procure uma dessas velhas rezadeiras e dê um jeito nisso, o que espera que eu faça? - Precisamos fugir, eu abandono tudo para ficar ao seu lado! - desesperada segurava a batina do padre com força - Teremos nosso filho longe daqui! - Tentando ganhar tempo Olavo tirou as mãos dela de sua roupa. dirigiu-se ao altar e tamborilou com os dedos sobre a branca toalha, virou-se com raiva:

- Nunca! Vire-se! Você foi a culpada, me levou para a perdição agora quer acabar comigo? Como posso largar o sacerdócio e viver com uma prostituta que deita em qualquer cama com qualquer um? - Tereza deu um grito de ódio e partiu para cima do padre. Havia um punhal em sua mão. A lâmina afiada foi cravada no abdômen do rapaz que caiu de joelhos.

Tereza continuava com a arma na mão manchada com o sangue do padre e foi com ela que cortou a própria jugular, tendo morte quase instantânea. Por muitos anos o espírito de Tereza foi torturado pelas visões dessa e de outras vidas em que sempre causara sofrimento e mortes. Ao atingir um nível de compreensão adequado ao caminho evolutivo, tornou-se Maria Padilha das Almas, e ainda hoje busca ajudar a todos que a procuram tentando fazer com que novas almas não se percam como ela se perdeu por diversas vezes.

Somente quem já teve contato com essa grande pomba-gira, sabe dos conselhos firmes dados por ela e da tristeza que ainda deixa transparecer em suas incorporações. Laroiê a Padilha das Almas!



Dona Maria Padilha das almas tem um temperamento bem mais forte e dominador que as outras entidades da falange Maria Padilha. As médiuns, que trabalham regularmente com a ela, "coincidentemente"também costumam ser mulheres extremamente fortes e decididas.Essa entidade nos passa o poder e o orgulho típico da falange Maria Padilha. 
Muitas vezes, devido à sintonia cármica, suas médiuns passam por muitas dificuldades em seu primeiro casamento, causando grandes decepções.Mas devido à força da entidade, dão a volta por cima e conseguem encontrar o amor, já mais maduras e senhoras de si mesmas. Dona Maria Padilha das Almas, devido à tramas de intrigas, abandonos assassinatos e suicídios, que foram recorrentes em muitas de suas existências, trabalha na linha das almas, ajudando a almas perdidas a encontrarem o caminho de volta à luz. 
EXPLICANDO:Existem muitas Marias Padilhas das Almas, ocorre que quando um espírito ingressa numa falange, e realiza um trabalho de grande relevância, ele sobe dentro da hierarquia e passa a ter sobre sua tutela novos espíritos iniciantes nessas funções, então esses novos espíritos adotam o nome simbólico, desse espírito tutor. O ingresso de cada espírito não é alheatório, espíritos com histórias e experiências semelhantes, agregam-se, formando uma corrente vibracional padrão. 

História de Maria Padilha do Cemitério






Numa vila aonde morava uma família muito pobre o sobrenome dessa família era Braga, eles tinham 4 filhos, dois meninos e duas meninas, essa família era muito católica até porque naquele tempo a única religião que predominava era a católica e ninguém podia fazer ou ser de outra religião a não ser a católica, mais os Braga tinha um segredo muito serio que ser o povo da vila soubesse iriam caçar a família deles até que não ficasse um de pé, então para evitar o pior os Braga preferiram guardar esse segredo.
Um belo dia uma das filhas dos Braga estava andando pela vila e dê repente algum aconteceu que todos que ali estavam ficaram com medo da menina, mais nem ela sabia o que tinha acontecido, então ela foi correndo para casa e falou com a mãe dela: ¬_Mãe hoje eu estava andando pela vila até que eu comecei a ouvi tudo o que as pessoas pensava e também ouvi e vi um senhor chegar perto de mim e falar comigo só que esse senhor mãe já estava morto, mãe o que está acontecendo comigo? A mãe fala: _ O mesmo que aconteceu com sua vó filha, ela também tinha isso e por muito tempo que nossa família traz isso, esse que era nosso segredo Maria minha filha, mais mãe minha vó já não morreu! Sim Maria ela morreu conhecida como uma feiticeira, mais a senhora não me disse que ela tinha morrido de velhice mãe, não Maria sua vó morreu enforcada quando eu ainda era pequena, quando ela morreu eu fiquei em estado de choque por um bom tempo ainda bem que eu ainda tinha meu pai e minha tia que cuidaram de mim e de meus irmãos, então mãe eu vou ter o mesmo fim da minha vó, claro que não filha eu não vou deixar isso acontecer, nisso a menina foi e deu um abraço na mãe.
Então daqui pra frente começa a história de Maria uma menina doce, calma e inteligente, mais que tinha um poder nas mãos, quando Maria descobriu que tinha esses dons ela tinha apenas 9 anos de idade, nessa idade e já falava de tudo que poderia imaginar. Maria era branca, tinha os olhos azuis como o mar e era loura era a criança mais bela de toda a vila e ninguém entendia da onde tinha saído tanta beleza naquela menina, ser os pais dela não eram tão bonitos assim, dos 4 filhos, Maria foi a única que saiu linda daquele jeito, mais mesmo Maria sendo tão bonita todos da vila à ignorava, todos que lá morava já sabia o que ela era e por essa razão ela ficava sempre isolada e nunca tinha nenhum amigo para conversar, e com isso os dons dela só ia aumentando, e já que não tinha gente de carne e osso para conversar ela conversava com os espíritos que chegavam perto dela.
Os anos foram ser passando e Maria já com seus 24 anos continuava com seus dons que nesta idade já estavam completamente evoluídos e de uma criança doce, calma ser tornou uma mulher mal, estressada e que só fazia o mal, todos na vila tinha medo dela e ninguém tinha coragem de mexer ou de fazer alguma coisa com ela, mais um certo dia chegou na vila um padre que fazia parte do clero naquela época , mais ele era um padre diferente ele não tinha medo de nada, porque ele fala Deus estava na sua frente e que nada de ruim o penetrava, um dia ele estava andando pela vila para conhecer o povo, então ele passou perto da casa de Maria que era uma casa muito escura e muito feia e ficava cheio de coisas estranhas penduradas envolta da casa, então o padre olhou e perguntou para os fieis: _ Que casa mais tenebrosa é essa? Ai um dos fieis ser aproximou e começou a contar a triste história de Maria para o padre. Padre quem mora nessa casa é Maria Braga conhecida na vila como Maria feiticeira, mais porque deram esse nome para ela minha filha perguntou o padre, é porque padre ela mexe com coisas estranhas e faz coisas estranhas, antes dos pais dela morrer e os irmãos ser mudarem e deixar ela sozinha, ela era uma menina ótima mais todos na vila à ignorava, padre ela é a moça mais bonita da vila, mais agora ela só faz maldade, nossa que história intrigante eu quero conhecer essa tal de Maria feiticeira não é assim que vocês a chama! Quero ver ser a maldade dela penetra meu escudo.
Depois que o padre falou isso, ele foi até a porta da casa dela e bateu até ela abrir a porta, assim que ela abriu, o padre ficou paralisado com a beleza dela, mais ela nem deu importância para isso, então ele ser apresentou: _ Bom dia moça! Mais antes que ele pudesse terminar a apresentação ela virou para ele e falou de supetão: _ Eu sei muito bem que é o senhor, voz é o padre novo que chegou na vila e também é o padre que vai tentar de tudo para me jogar na fogueira, mais vejo também que é igual a todos os homens que eu fiquei e dormi, primeiro ficavam paralisado com minha beleza e depois caiam aos meus pés a única diferença e que o senhor e padre e pelo o que estou vendo voz tem uma super proteção que é incapaz de penetrar nele, mais para mim não faz diferença porque eu já sabia de sua vinda para essa vila e sabia também que voz iria me fazer uma visita, bem padre pelo visto esse povo já contou minha história para voz e pala sua cara de espanto contaram tudo direitinho, como eu esperava, mais milha filha como você sabia disso tudo sobre mim e como assim eu que vou ter jogar na fogueira? Padre eu sei disso tudo porque os espíritos que comigo conversa me contam tudo que vai acontecer na minha vida, é isso mesmo padre voz venho para vila com o proposito que até mesmo o senhor não sabia disso e venho para cá sem saber o porquê, foi ou não foi padre? É verdade, pois é padre eu sei que é verdade, mais eu te falo qual é o seu proposito nesta vila, qual minha filha? O senhor venho para cá para me matar, para me jogar na fogueira, mais minha filha eu não tenho nada contra você como eu poderia querer ter matar, ai Maria falou para ele em pensamento porque ele iria matar ela: _ padre eu sei que voz deve está achando isso estranho por eu está na sua mente, mais foi o jeito mais fácil que encontrei dê ter falar o que realmente o senhor sentiu quando me viu na hora que abriu a porta, tenho que confessar que para um padre o senhor tem uma mente bem safada, então fala logo o que eu senti! Tenha calma padre vou falar:_ Assim que voz olhou para mim seu coração foi lá na boca quase pulou para fora, ou seja, o senhor ser apaixonou por mim, mais infelizmente voz não pode ter nada comigo, e assim que ela acabou de falar, ele virou rapidamente e falou:_ sai agora da minha cabeça e que absurdo é esse menina, eu sou um padre honesto e não tenho esse tipo de pensamento, está bom padre ser voz está dizendo, então ele ser despediu e foi embora muito nervoso com Maria. Na mesma hora chegou um espirito perto de Maria e falou:_ você falou de mais Maria, ela respondeu: _ Não tem problema ele com certeza vai voltar. Então Maria entrou para casa e lá ficou esperando o padre voltar.
Os dias iam passando e Maria continuava lá esperando, mais ela já sabia com quantos anos ela iria morrer, então ela não ser preocupou e continuou o que sempre fazia, enquanto isso lá aonde o padre estava ele não parava de pensar em Maria, mais também pensava ser eu não posso ter ela mais ninguém a terá, mais por enquanto ele nada podia fazer com Maria até ele ser eleito o novo padre chefe de igreja, então ele estudou mais e enquanto ele ser especializasse e Maria continuava com suas tarefas de sempre.
Os anos ser passaram e Maria já estava com seus 30 anos e continuava a mesma coisa até parecia que nunca envelhecia, enquanto isso o padre já estava no poder da igreja como ele queria agora ele poderia fazer com que o rei desse permissão a ele para fazer o que realmente o interessava que era acabar com a vida de Maria que em sua casa já estava preparada ela jogou todas as coisas que ela usava para fazer mal fora e parou e refletiu tudo de ruim que causou as pessoas espantou dela todas as energias negativas e trouxe as positivas, mais ela sabia que já era tarde para ser arrepender, mais ela não ser importava com isso porque ela iria ter como ajudar todas as pessoas que ela prejudicou nessa vida, depois que ela refletiu isso tudo, ela foi até seu armário de pano pegou seu melhor pano e fez um vestido mais lindo de todos que já tinha feito esse vestido era todo vermelho com uns enfeites feito de pano em forma de rosas brancas e vermelhas ele era todo rodado e era muito longo, então ela arrumou o vestido e foi ser arrumar ela penteou os cabelos , calçou os sapatos e claro vestiu o vestido dela, depois de ser arramar toda ela foi para a sala e lá ficou esperando o padre chegar, porque ele já estava a caminho ele já estava indo ao encontro de Maria para pegá-la para ir para fogueira, quando ele chegou na porta da casa dela o padre nem precisou bater na porta, assim que ele pisou na frente da porta dela Maria já estava o esperando do lado de fora da porta, quando o padre viu ela toda arrumada ele ficou em estado de choque, mais mesmo assim ele recobrou a consciência e a cumprimentou pela ultima vez e como ela estava com o pensamento diferente Maria acabou fazendo um gesto diferente de tudo que ela já fez, Maria simplesmente ser ajoelhou para o padre e pediu para ele à curar e a libertar e o principal à abençoa-la foi o ultimo pedido dela e assim o padre fez, depois dos comprimento os dois ser dirigiram para a praça central, mais antes de chegarem lá Maria foi zuada e xingada por onde passava, mais ela nada falou ela achou justo que todos na vila a odiasse ela simplesmente abaixou a cabeça e seguiu para seu destino a fogueira, quando chegou na praça aonde estava a fogueira ela virou para o padre e falou:_ eu não ter falei padre que era você que iria me matar por um amor que você não pode ter, é verdade Maria você tinha razão, me desculpa Maria por isso tudo, está tudo bem padre, Deus já me perdoou e a você também eu vou morrer tranquila e em paz.
E assim foi feito ela foi colocada na fogueira e na hora que estava sendo queimada ela gritou para todos ouvirem, “Que Deus ilumine a vida de cada um de vocês.” E depois começou a rezar e a pedir a Deus que não a desamparasse pois ela já tinha ser arrependido e pediu que ser ela poderia ajudar todos que ela fez mal e aqueles que precisassem de ajudar. E essas foram as ultimas palavras de “Maria Braga”. Depois dessas palavra o fogo queimou ela toda.
Mais ela na verdade sempre foi lembrada por todos da vila, porque ela como tinha prometido ela morreu, mais o espirito dela ajudou todos que em carne ela fez mal, e não só eles porque o nome dela foi muito conhecido por todo lugar e todos que precisaram de ajudar dela era só chamar pelo nome que ela iria ajudar com toda a honra.
E assim foi o fim de Maria morta acusada de bruxaria, mais que no fundo tinha um coração bom e que mesmo depois de morta continua ajudando quem precisa até os dias de hoje.
Maria Braga conhecida também depois de morta como Maria Padilha do cemitério.

Laroiê !!


Exú Tranca Ruas



   
Muito se ouve falar de Senhor Exú Tranca Ruas, ouvimos falar bem
pelas pessoas que realmente entendem e conhecem a Religião Umbandista,
e ouvimos falar mal por pessoas ignorantes que desconhecem a essência
e o trabalho dessa nobre Entidade de Luz.

    O Senhor Exú Tranca Ruas é o chefe da esquerda subordinado a Ogum.
Tranca Ruas é a Entidade de Luz que abre ou fecha os caminhos
dependendo da necessidade. Existem muitas histórias sobre Tranca Ruas
porque não existe apenas uma entidade com este nome, na verdade é uma
falange que trabalha nas trevas em nome da luz e cada uma tem sua
história em particular. O Senhor Tranca Ruas não é o demônio, e as
pessoas ignorantes são criminosas quando condenam e acusam esta
entidade de demônio, falta de conhecimento e fanatismo que no final
leva ao ridículo. Tranca Ruas é um dos principais guardiões da
Umbanda. Ele merece e tem que ser respeitado como tal, ele é o caminho
dentro da Religião, assim como todos os Exús e Pombos Giras, para que
seja retirado todo o mal e maledicências de quem é merecedor.

Nome Esotérico: Tranca Ruas.

Nome Cabalístico: Tarchitmache

Características: É assistente direto de Beelzebuth (Mór), no Reino do
Poder. Da mesma forma que Seu Sete Encruzilhadas (Aschtaroth), Seu
Tranca Ruas tem o domínio das estradas e caminhos, onde executa as
ordens dos maiores. Sendo uma Entidade que dirige um grande número de
trabalhadores, tem a sua posição na escala hierárquica do seu povo, em
quase idêntica igualdade de condições do seu "mano" Marabô. Possui o
seu ponto esotérico, bem como, os seus pontos riscados e cantados,
diferindo os mesmos de acordo com as irradiações nas quais são
realizados os seus infindáveis trabalhos de alta magia. à Seu Tranca
Ruas são entregues todos os pedidos feitos nas encruzilhadas. Seu
Tranca Ruas foi o primeiro enviado, pelo seu maioral, para fazer
contato para a formação de segurança e abertura de trabalhos de magia,
condição esta do máximo respeito que deve-se a esta Entidade, e também
a razão do tridente, que o identifica, aparecer em todos os pontos
riscados de esquerda e nas tronqueiras deverá ser assentado o seu
ponto como segurança geral.

História de Tranca Ruas:

    Senhor do mundo espiritual onde está sua origem e sua morada.
Senhor dos caminhos, mensageiro dos Orixás e vencedor de demandas.

    Na Umbanda, Exú Tranca Ruas não é considerado como um "Deus", mas
como uma Entidade em evolução que busca, através da caridade, a
evolução de si mesmo. Não é uma peculiaridade só dos Exús, mas de
todos os espíritos no infinito cosmo espiritual. Não existe espírito
evoluído,como se fosse um produto acabado. Todos os espíritos,
independente da forma, estão em eterna evolução, partindo do
pressuposto que só existe um ser plenamente perfeito, um modelo de
absoluta perfeição, o próprio Absoluto, Deus.

    Em síntese, O grande agente Mágico do Equilíbrio Universal. É o
Guardião dos Caminhos, companheiro dos Pretos Velhos, Caboclos,
aparador entre os homens e os Orixás, lutador incansável, sempre de
frente, sem medo, sem mandar recado. Senhor da escuridão e do plano
negativo atuam dentro de seus mistérios, regendo seus domínios e os
caminhos por onde percorre a humanidade.

    Senhor Tranca Ruas tem o poder de fechar e abrir os caminhos para
o ser humano e também de ter as almas perdidas sem luz como escravos
para prestar-lhe reverencias e fazer o que ele ordenar. Este é um dos
motivos pelo qual ele foi enviado aqui no plano físico, para pegar as
almas perdidas e formar uma hierarquia para que essas almas perdidas
fossem transformadas em seu exército, e desta forma encontrem o
caminho novamente para a luz através dele mesmo, podendo assim vigiar
e manter esses espíritos sem luz afastados dos seres humanos
que ora estão encarnados.

    Seu vestuário é cartola sofisticada de época, sua capa varia nas
cores azul turquesa, roxo e negro tendo contrastes em vermelho
decorada de safira de preferência amarelo dourada que simboliza sua
riqueza e a presença de seu reino. É extremamente educado e fino,
poderoso e radical . Transita além dos limites da bondade e da
maldade. Sendo um mensageiro de orixá, ele profundamente identifica
com os seres humanos. Guardião das casas, das vilas, das pessoas. Exú
não tem nada haver com demônios, pois ele é a própria alegria da vida.

    O Mestre Tranca ruas (O Guardião dos Caminhos), não é demônio que
muitos acreditam que ele seja. Sua atribuição é trancar a evolução dos
desqualificados, desequilibrados e desvirtuados espíritos humanos. Não
deseja ser amado ou odiado, mas apenas respeitado e compreendido.

    Para os mal informados que julgam e condenam essa maravilhosa
Entidade, sem reconhecer a verdadeira essência e trabalho feito,
abaixo um pequeno texto mostrando só para entendimento de quem
desejar realmente perceber a magnitude do tão estimado Senhor Tranca
Ruas.

    "O Guardião Tranca Ruas pode ser tudo o que queiram, menos como tentam
mostrar: Um demônio. Jamais foi ou é o que este termo deturpado
significa na atualidade e nem o aceita como qualificativo das suas
atribuições: Trancar a evolução dos desqualificados, desequilibrados e
desvirtuados espíritos humanos. Odeia os que odeiam, sente asco dos
blasfemos, nojo dos invejosos, repulsa pelos falsos, ira pelos soberbos
e pena dos libidinosos."


    Assim é TRANCA RUAS, por Origem, Natureza e Formação, um Exú de
força consistente, que vem na terra fazer a caridade, ajudar os
aflitos e obsediados, derrubar magias negras, proteger seus filhos
queridos, ensinar o caminho da evolução.

    Senhor Tranca Ruas , senhor do Sétimo Grau de Evolução da Lei
Maior de Ogum, conhecedor de todas as magias e demandas praticadas por
seres sem luz, interceda no caminho de todos os filhos de fé,
livrando-nos de toda a energia que possa atrapalhar a evolução de
todos os seres iluminados; fazei de meus pensamentos uma porta fechada
para a inveja, discórdia e egoísmo.

    Dos sete caminhos por ti ultrapassados, foi na rua que passou a
ser dono de direito, abrindo as portas para os espíritos que merecem
ajuda e evolução e fechando para os que querem praticar a maldade e a
inveja contra seus semelhantes. Fazei dos nossos corações o mais puro
que nossos próprios atos.

    Senhor Tranca Ruas agradecemos por tudo que fizeste nos aprender
nesta vida e em outras que passamos lado a lado, rogo por vós a
proteção, para os irmãos de fé, para toda a família e porque não para
todos os inimigos. Abençoe e guarde esses filhos que um dia entenderão
o verdadeiro sentido da palavra Umbanda.

Muito grande, muito forte, Seu Tranca Ruas vem trazendo a sorte!

Salihed, Mehi Mahar Selmi Laresh Lach Me Yê!

Saravá, Senhor Exú Guardião Tranca Ruas!



 

              Conversando Com Sr. Tranca Ruas


    Sei que muitos não entendem quem somos. Sei também, que por não
saberem, especulam e inventam histórias mirabolantes e porque não
dizer, fantásticas até. Quando não, nos vestem através de seus desejos
mais impuros e nos culpam por suas atitudes não condizentes com a Lei
Divina.

 Mas sou Exú seu moço!

    Sou aquele que entra e sai de todo e qualquer tipo de antro sem
sofrer alguma deficiência, tanto energética, quanto espiritual. E se
realizo isto com maestria é porque tenho e sou um Ser de Luz.

Dizem alguns, que não somos bons, nem maus.

Será???

Lhe digo então seu moço, que só sendo muito benevolente, complacente e
condescendente, para atuar, e somos nós que atuamos, na vida dos moços
e moças em desequilíbrio.

    Somos nós, que apesar de conhecermos os erros, as falhas, os
desejos obsessivos e o fanatismo inconsequente dos seres encarnados e
desencarnados, que ainda assim, atuamos em todos os sentidos da vida
ensinando enfaticamente a ação da Lei da Afinidade, Lei da Ação e
Reação e da Lei da Atração.

 Somos nós, meros Exús, que trabalhamos ativamente na eliminação dos
desequilíbrios e vícios do seres, por isso agimos na vida de vocês
ativando o que é de merecimento e o que é necessário para sua melhora,
ainda que essa ação seja incompreendida e dolorida. E acredite muitos
de vocês ainda precisam sentir dor para melhorar, precisam de desafios
para superar, precisam vivenciar a escuridão para enxergar a Luz,
precisam perder para dar valor ao que têm e sentir desespero para
aprender a ter Fé.


Sim, somos os Executores da Lei, porque essa é a nossa missão.

    Sim, somos nós que ativamos os merecimentos de cada um.
Propiciamos vitórias e derrotas, pois quase sempre vocês não sabem
lidar com a vaidade, o ego, o egoísmo e a soberba que aflora de forma
acentuada quando conquistam algo ou alguém.

Exú abre caminhos, mas também fecha, tranca e acorrenta quando vocês
se encontram em desequilíbrio e viciados em uma maldade e possessão
sem fim. Isso é a Lei!

Somos nós que atuamos no seu negativo para equilibrar a ação.

Exú age conforme a sua necessidade ou merecimento, sempre respeitando
a Lei de Ação e Reação. Exú não faz o que você quer, faz o que a Lei
Divina ordena e determina que você mereça.

Exú não faz, não participa e não orienta nenhum tipo de magia para o
Mal. Porque Exú conhece a Lei Divina e a cumpre com perfeição a cada
momento. O Mal é a ação do homem que deseja mais do que pode, deve e
merece.

Isso é Amor, seu moço! Pois, Exú lida com o que há de mais negativo e
asqueroso dentro de cada um de vocês. E ainda assim, descemos até as
mais baixas profundezas para lhes salvar.

Somos nós que ouvimos seus pensamentos mais vaidosos e egoístas, mas
ainda assim, trabalhamos duro para que seus vícios sejam eliminados.

Só Exú ama e luta pela evolução de cada ser mesmo conhecendo
detalhadamente e lidando com o pior lado de cada um de vocês.

Boa Noite moço, boa noite moça, boa noite a todos! E que cada um tenha
aquilo que merece ter.

Exú Tranca Ruas.



Salve seu Tranca Ruas laroiê meu pai. Bara na rua bara Exú bara na rua
saravá seu Tranca Ruas !!!

  

Oração Exu Tranca Ruas


Salve [Exu Tranca Ruas] compadre Exu Tranca Ruas!

Peço que com seu  poder e sua força abra meus caminhos e me fortaleça
perante meus inimigos!
Que tranque e afaste todas as trevas que me rodeiam.
Tranque todo o ódio e os sentimentos impuros que minha alma emana.
Peço que toda  falsidade que exala de meus poros seja trancada.
Que a miséria,o rancor e a soberba que habitam em meu coração sejam
trancados.
Que tranque minha língua e toda maldade que eu possa fazer ao
pronunciar  palavras de inveja.
Que toda maldade e egoísmo que possuo em minha mente, sejam trancados.
Que as palavras impuras que saiam de minha boca contra o próximo,
sejam trancadas.
Que eu não consiga,com meus olhos  magoar,amaldiçoar ou destratar
qualquer irmão.
Compadre abra e destranque todas as portas do meu caminho.
Destranque todas as passagens da minha jornada.
 Destranque toda prosperidade material e espiritual.
 Destranque o meu coração das amarguras.
 Destranque o meu sustento de cada dia.
Destranque meu corpo material da agonia, do desespero e da aflição que
me perturbam ao cair da noite.
Destranque  meus negócios e meus empregos,para que eu possa estar bem
no meio material e espiritual.
 Destranque toda minha família e todo mal que nos rodeia.
Abra meus olhos para que eu possa ver as maravilhas do mundo
espiritual.
 Destranque a minha liberdade!



LAROIÊ !! 


Cigana da Estrada



   Pomba Gira Cigana da Estrada

          

É uma entidade que trabalha na linha das pombas giras, são guardiãs. Entretanto vem na linha da Cigana e cruzada com a Estrada, por isso o nome Pomba Gira Cigana da Estrada. Ela é quem da às estradas, desfaz as encruzilhadas da vida. 

         Firmemente traz muita paz para o médium que consegue entrar em sintonia com sua vibração. É uma verdadeira feiticeira, conhecedora da MAGIA leve e pesada. Trabalha com o plano espiritual de corte e trabalha também contra magias pesadas.


         Seu temperamento é sério, não brinca com o serviço e também não é mulher de duas palavras. O que promete cumpre, entretanto gosta de agrados. Pois no mundo cigano é tudo uma troca 
Tem preferencia de receber seus trabalhos em estrada de chão
Reza de Proteção.Salve Poderosa Soberana da Estrada, tu que es Rainha das estradas, dos caminhoneiros e de todos que cruzam suas estradas. Rogo a ti que me proteja contra todos que tentam me derrubar, seja minha fortaleza e minha estrutura. Que eu não caia nas armadilhas dos inimigos que sua força me envolva cortando todo mal. Seja minha fortaleza, pela interseção de São Jorge minha vida seja abençoada e glorificada todos os dias de minha vida. Salve Pomba Gira Cigana da Estrada





Sou filha do céu e da terra; irmã da água e do ar.

Sou o fogo na floresta e a branca espuma do mar.

Sou a loba; sou a selva; sou a carícia da relva; e a carroça atrelada.

Sou a beira e o caminho; sou um pássaro sem ninho e do galho mais fraquinho, todos me escutam cantar!

Sou a menina do dia e a amante louca da noite; sou o alívio e o açoite, e a carne esfacelada.

Sou a abelha rainha, venha provar do meu mel, pois dentro do meu casulo, você estará no céu!

Se quer que eu lhe deixe louco entre um beijo e uma dentada, me chame de tudo um pouco, mas meu nome é estrada.

Na sombra, eu sou vaga-lume; na luz eu sou mariposa; sou o inseto que pousa e a lâmpada que é apagada.

Nasci para passar o tempo e ficar um tempo parada, mesmo que a vida insista, em me deixar estafada, vou seguindo, sempre em frente, pois topo qualquer jogada, todos sabem que existo, pois meu nome é estrada.

Realizo a caminhada; sem precisar me cansar;

percorro vários caminhos; importante é caminhar.

Estou aqui, ali e acolá; o que não posso é parar.

Sou casada com o poder de sempre ser encontrada, aceito qualquer roteiro, me chamam de caminheiro, mas meu nome é estrada.

Sou a primeira e a última, de todas as desgraçadas.

Honrada ou desprezada; vil ou simplesmente sagrada; sou o som e o silêncio; sou o choro e a risada.

Sou a eterna abundância; pois sempre dou importância, para a semente lançada, num solo de doce fragrância, pois meu nome é estrada.

Sou o Rei e a Rainha; sou o súdito e o reinado; sou a coroa e a forca, o algoz e o enforcado.
Uso a máscara da vida, mas me confundem com a morte.

Sou o azar e a sorte, e, aquela que foi dispensada.

Sou a bandeira da paz mas me trocam pela guerra, na tirania da terra, me vejo desapontada, porém, quem me ama não erra, pois o meu nome é estrada.

Saindo de um turbilhão; alçando a torre encantada; me vejo como uma estrela, de lua e sol enfeitada.

Com certeza amanhã, estarei acompanhada, do Anjo que é puro élan,
de uma mulher coroada.

Sou a roca, sou o fio, sou tecelã afamada, na teia eu desafio quem faça a melhor laçada, pois entre a chama e o pavio, eu tramo a trama esperada, mesmo que seja apenas, por uma curta jornada.

Me coloque em sua vida, como uma moça querida, que precisa ser amada; em troca posso lhe dar, o bem maior deste mundo numa bandeja dourada.

Me traga no coração pra me deixar encantada.

Não me esqueça e me honre com sua gentil chamada; grite bem alto o meu nome!

Me chame, me chame, eu sou a sua " Cigana da Estrada ".

Sou a bandeira da paz mas me trocam pela guerra,
na tirania da terra, me vejo desapontada,
porém, quem me ama não erra, pois o meu nome é estrada.

Saindo de um turbilhão; alçando a torre encantada; me vejo como uma estrela, de lua e sol enfeitada.

Com certeza amanhã, estarei acompanhada, do Anjo que é puro élan, de uma mulher coroada.

Sou a roca, sou o fio, sou tecelã afamada, na teia eu desafio quem faça a melhor laçada, pois entre a chama e o pavio, eu tramo a trama esperada, mesmo que seja apenas,
por uma curta jornada.

Me coloque em sua vida, como uma moça querida, que precisa ser amada; em troca posso lhe dar, o bem maior deste mundo numa bandeja dourada.

Me traga no coração pra me deixar encantada.

Não me esqueça e me honre com sua gentil chamada; grite bem alto o meu nome!

Me chame, me chame, eu sou a sua " Cigana da Estrada ".